segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Shih-tzu - Raça - Cores - Minha experiência


Shih-Tzu é uma raça de cães originária do Tibete. Bem como outras raças caninas, a origem deste animal possui uma lenda. De acordo com o que se conta, o shih tzu seria o símbolo do amor entre uma princesa chinesa e um mongol.

Expectativa de vida: de 10 a 16 anos

Personalidade: Vivaz, Extrovertido, Brincalhão, Alerta, Gentil, Leal, Amigável, Ativo, Feliz, Corajoso.

Altura: Feminino: 20 – 28 cm (Adulto, até à cernelha), Macho: 20 – 28 cm (Adulto, até à cernelha)

Cores: Preto, Castanho escuro, Dourado, Fígado e Branco, Tigrado, Castanho-claro, Azul, Preto e branco, Fígado, Branco

Origem: China, Tibete

Peso: Feminino: 4 – 7,2 kg (Adulto), Macho: 4 – 7,2 kg (Adulto)

Fonte. Wikipédia


CORES DA RAÇA - Fotos by Google
 

PADRÃO DA RAÇA - Fotos by Google



 

Agora minha experiência,

Bem sempre quis ter um cachorro, mas minha mãe nunca havia deixado eu ter um cachorro, até um dia quando eu tinha uns 12 anos peguei um filhote vira lata com meu tio, mais minha mãe brigou muito e por fim tive que devolver.

Minha infância foi basicamente rodeada de periquitos australianos que também amava de paixão, mas sempre quis ter um au au.

O tempo passou, casei, tive meu filho e depois de um tempo a vontade de ter um cachorrinho não passou.

Uma amiga minha já tinha uma shitzu (Moly) e vi como a raça era linda e também muito doce me apaixonei por ela, depois ela teve sua segunda shitzu (Meg) me apaixonei e pensei comigo, se algum dia eu conseguir ter um cachorrinho quero dessa raça.

Essa mesma amiga disse que uma conhecida dela estava vendendo uns filhotes de shitzu que a cachorrinha dela havia dado cria.

Meu marido comprou uma para gente.

Foi amor à primeira vista!

Aquela coisinha mais gorda e peluda que mal conseguia andar, fofura....

Ela veio para casa com 45 dias, foi difícil a adaptação afinal nunca tinha tido cachorro, ela ainda não comia ração só a papinha especial para desmamar.

Ela chorava, fazia coco e xixi pela casa, bem nos primeiros dias eu realmente pensei:
- Porque eu peguei essa cachorra?!

Mas o tempo foi passando e o amor foi crescendo, logo ela aprender a fazer xixi no jornal e coco na varanda, e fora o amor que ela tem pela gente.

Ela é muito amorosa, ama ficar do nosso lado, seja eu, meu marido ou meu filho, minha mãe que não gostava também se rendeu aos seus charmes...risos.

Ela é muito tranquila, acho que se eu dormisse o dia todo ela dormiria do meu lado... risos

Hoje ela está com 2 anos e 9 meses.

Ela é o xodó da casa dorme com a gente, ama ficar do nosso lado do sofá, ou quando estou na pia ela fica deitada do lado dos meus pés.

Mas devo lembrar que cada cachorro é diferente mesmo de raças iguais, cada um tem uma personalidade, sei que se tivesse outro cachorro não seria como a Lara ela é única.

 
Amo muito ela <3

 
Fases da Lara
Minha fofa <3
 

 
 
Bem é isso beijos pessoal.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário